Select Page

Para que o entendimento humano e a programação nesta linguagem sejam possíveis, é utilizado um conjunto de símbolos, chamados de mnemônicos, como “ADD” de adicionar e “MOV” de mover. Afinal, é preciso conhecer essa tecnologia e entender suas evoluções para programar para web. O JavaScript é uma linguagem extremamente versátil — tanto que também pode ser aplicada no lado do servidor. Com seu framework Node.JS, a aplicação consegue oferecer essas funções, do mesmo modo simples e fácil que é no front. A queridinha das pessoas que lidam com Data Science também se aplica muito bem no universo do back-end.

Recomendamos como tecnologia os seguintes frameworks
que vão te permitir criar um sistema Back-end. Ser um programador full-stack pode trazer muitas vantagens, como ter uma visão mais ampla e completa dos projetos web, poder trabalhar em diferentes etapas do desenvolvimento e ter mais oportunidades de emprego e renda. Comumente ensinada junto com JavaScript, a lógica de programação é a organização racional de uma sequência de instruções voltadas à resolução de um Bootcamp de programação: como desenvolver suas habilidades em poucos meses problema ou ao desenvolvimento de um site, software ou aplicativo. O back-end serve para que os sites, aplicativos, softwares ou outros tipos de sistemas de informação tenham todas as suas funcionalidades operando de maneira efetiva e cumprindo seus objetivos. Duas delas são o desenvolvimento front-end e back-end, duas maneiras distintas de programar que se complementam na programação de uma aplicação, desde sua estrutura interna até a sua interface gráfica.

Por que o Frontend e o Backend estão separados no Desenvolvimento Web?

No conteúdo de hoje, falarei sobre o que é back-end, para que ele serve, qual o salário de um programador ou programadora back-end e como tornar-se um profissional deste segmento. Há raras exceções em que isso pode, de fato, ocorrer, mas a verdade é que a área de tecnologia da informação está dividida em algumas micro disciplinas que, juntas, compõem o que conhecemos como desenvolvimento web. Quando falamos em desenvolvimento de software, é comum que os mais leigos imaginem que uma aplicação é programada por apenas um profissional que é capacitado a estruturá-la em todos os seus pormenores. Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores.

programação back end e front end

É essencial que o back-end seja desenvolvido com habilidade e precisão para garantir a melhor experiência possível aos usuários e o pleno funcionamento do sistema. O mundo do Front End possui diversas tecnologias e está sempre evoluindo, se você quiser conhecer ele desde a base, pode ler os artigos sobre começar no desenvolvimento Front-End e como estudar do zero o Front-End. Front End ou Back End developer são termos para diferenciar onde uma pessoa que programa acaba se especializando. O desenvolvimento back-end compreende a funcionalidade e tudo o que está para lá do que a vista alcança, como servidores, APIs, frameworks e bases de dados.

O que faz um bom programador?

Back-end é o contrarregra por trás dessa interface, que trabalha do lado do servidor. Existem diversas linguagens utilizadas para desenvolvimento Back-End
e vamos mencionar algumas das mais utilizadas. Identifique os gargalos de desempenho do seu site para proporcionar uma experiência de usuário aprimorada. Nós também estamos vivendo em um mundo acêntrico, que quase sempre cai https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ nas mãos de um desenvolvedor frontend. Em contraste, outra empresa pode exigir que você simplifique um site com dados pesados, eliminando o uso excessivo de HTML e fazendo um plano que utiliza principalmente JavaScript. Nós explicamos que cada tipo de desenvolvimento requer uma gama específica de habilidades, implicando que o trabalho que vai para os empregos também varia.

programação back end e front end